Dr. Cláudio De Luca, cirurgião do aparelho digestivo e cirurgia geral do Sírio-Libanês, apresentou um pôster sobre o programa Cuidando de Quem Cuida durante o 23rd World Congress – Internacional Federation for the surgery of obesity and metabolic disorders (IFSO), que foi realizado em Dubai, de 26 a 29 de setembro.
O estudo utiliza como exemplo os pacientes atendidos no programa Cuidando de Quem Cuida, como uma boa prática de cuidado integrado aos pacientes com obesidade, nos casos de tratamento cirúrgico.
Foram analisados pacientes, dentre colaboradores e seus dependentes, atendidos pelo programa em 2015, analisando os resultados pós cirúrgicos, que promoveram grande satisfação com relação aos resultados do tratamento e à imagem da instituição.
Liderado pelo Dr. Luca, o estudo contou com a contribuição dos médicos endocrinologistas: Dra. Paula Pires, Dr. Carlos Minanni e Dra. Cláudia Cozer; da cirurgiã do aparelho digestivo, Dra. Fabiana Franca, da coordenadora médica de informações hospitalares, Dra. Andréa Carreira; da psicóloga Cristiane Alasmar e da nutricionista Tatiane Fernandes Lima.
O programa Cuidando de Quem Cuida organiza ações voltadas para a saúde e ao bem-estar dos colaboradores e dependentes do plano de saúde, um benefício oferecido aos colaboradores do Sírio-Libanês, com atendimento realizado pelo médico de família.
Este mesmo modelo é oferecido como um produto do Sírio-Libanês, o Saúde Corporativa, implantado em grandes empresas como Banco Santander e Laboratório Fleury.
Os médicos do corpo clínico do Sírio-Libanês que quiserem mais informações sobre o Cuidando de Quem Cuida podem entrar em contato com o SAM – Serviço de Apoio ao Médico pelo e-mail sam@hsl.org.br ou, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h e aos sábados, das 8h às 13h no telefone (11)3394-1000 e ainda pessoalmente, na unidade Bela Vista, térreo do bloco E, próximo aos honorários médicos.
Fonte: Hospital Sírio-Libanês | Para ver a matéria original acesse aqui